Sonhos e suas interpretações

Então, o que representam os sonhos? A civilização tem estado fascinada durante muitos anos para decifrar o sentido dos sonhos. Os antigos gregos e romanos acreditavam na importância dos sonhos visando obter avisos sobre eventos do presente e do futuro.

Desde o advento da psicologia do sonho, no final século 18, com o reconhecido Sigmund Freud, e ultimamente com a evolução das técnicas de imagem neural, os pesquisadores percorreram um caminho longo na compreensão dos sonhos. E, embora a funcionalidade precisa de sonhar ainda é indefinida, grande parte dos estudiosos admite que os sonhos possuem algum propósito e os benefícios de compreendê-los tem a possibilidade de nos ajudar a lidar com questões emocionais do dia a dia.

A 1ª questão que levantamos vem a ser: Qual o sentido dos sonhos? Eu tive este sonho muito estranho sobre cobras na minha cama, você pode me informar o que isto significa? A pessoa mais capacitada para interpretar teus sonhos vem a ser você mesmo! Os sonhos costumam ser uma compilação de nossas experiências, pensamentos e emoções, assim, costumam ser únicas para todos nós como nossas experiências de vida são cem por cento únicas.

Exemplificando, se qualquer um sonhar com uma porta, ela tem a possibilidade de não ser obrigatoriamente uma porta. Para alguém, a porta tem a possibilidade de indicar novas oportunidades. Para outra pessoa, tem a possibilidade de expressar algo atrapalhando seu caminho. Logo, só você tem a possibilidade de desvendar o que um dado sentimento, situação ou recordação quer dizer. Glossários de sonhos são interessantes uma vez que oferecem uma resposta instântanea às perguntas inquietantes. Embora seja bastante atrativo simplesmente buscar um glossário on-line, ou fazer downloads de glossários visando obter uma resposta veloz sobre o significado de um sonho inusitado, é possível assegurar que estes glossários não são suficientes. O problema vem a ser que nossos sonhos não são obrigatoriamente lógicos ou relativamente simples de compreender.

O sonho é uma expressão simbólica da natureza, acumulada com nossas vivências particulares, recordações e emoções de nossas vidas. A natureza emblemática, ilógica e à princípio sem sentido de nossos sonhos vem a ser assim porque certas partes do cérebro costumam ser desativadas durante o sono. Isto significa que o seu cérebro só dispõe acesso às recordações, pensamentos e emoções para lidar com questões cotidianas. Ou seja, os sonhos são uma maneira que o nosso cérebro, enquanto durmimos, simboliza visualmente os nossos sentimentos e pensamentos.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.